Irmã Maria Inês pede para que se reze pela valorização da presença das religiosas na Igreja

Friday, August 16, 2019 | CNBB

No mês dedicado às vocações, especialmente neste terceiro domingo de agosto, 18, é celebrada a vocação para a vida consagrada: religiosos e consagrados seculares. A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), irmã Maria Inês, ressalta a importância da data e afirma que ela demonstra o valor dado a missão e ao papel dos religiosos na Igreja.

Em um vídeo, gravado com exclusividade ao portal da CNBB, irmã Maria Inês Ribeiro, que foi reeleita recentemente para a direção da CRB, também fala sobre a especificidade da contribuição das religiosas no âmbito da Igreja e convida a todos, principalmente neste domingo, a rezar para que haja maior valorização da presença das mulheres neste campo, sejam elas leigas ou religiosas.

Confira o vídeo na íntegra:

Nesta semana, a CRB também publicou uma mensagem para o Dia do Religioso. O texto é assinado pela irmã Maria Inês. Confira em: crbnacional.org.br

Link fonte: Divulgação/CNBB